Biografia

A cantora e compositora Cléo Barbosa nasceu na cidade de Irapuru no interior do estado de São Paulo. Aos quatro anos mudou-se com a família para o estado do Parará, residindo na zona rural, região do bairro Santa Luzia no município de Goioerê.

Fez o ensino primário em uma pequena escola do bairro Venda Branca.

Após nove anos na zona rural, seus pais transferiram residência para a cidade de Goioerê, para que Cléo Barbosa e suas irmãs concluíssem os estudos de primeiro e segundo graus.

Formada em Matemática pela Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente e com Pós-Graduação em Ciências pela Universidade Estadual de Maringá, tornou-se professora.

O gosto pela música sertaneja vem desde criança. A paixão por acordeom surgiu devido ao tio paterno o Sr. Juventino Bueno de Moraes que era sanfoneiro. O dom de compor foi herdado de seu pai o Sr. Ismael Bueno dos Santos que fazia composições. Mas o desejo em compor foi despertado em Cléo Barbosa a partir das atividades culturais que realizava na escola como professora. Sua primeira composição foi Meu Rincão, música que deu o título ao primeiro CD por se tratar de uma história verídica da infância de Cléo Barbosa. Entre suas composições estão: Lembrança, Cantinho do Brasil, Laço Certeiro, Baile na Roça, Onde Você Vai, Nosso Caso, Recordações, Caminhoneiro, Playboyzinho, Página Virada e várias outras, sendo Lembrança uma música baseada em fatos reais relatados pelo seu irmão Domingos Barbosa Bueno.

Seu primeiro CD com músicas inéditas de sua autoria foi lançado com sucesso em 30 de Abril de 2006.

Nos anos de 2007 e 2008, realizou em Goioerê em praça pública shows beneficentes em prol das crianças portadoras de necessidades especiais.

Em 2009, esteve em São Paulo visitando o programa do apresentador Jô Soares da Rede Globo. Participou por diversas vezes do programa de televisão Eliane Camargo transmitido pelo Canal do Boi, do programa No Alto da Serra do apresentador Elói Carlone transmitido pelo Canal Rural, do programa Modão do Brasil do apresentador Alysom transmitido pelo canal E-Paraná, mostrando seu talento em Rede Nacional.

No ano de 2011, lançou seu segundo CD no Goioerê Clube de Campo com a participação da cantora e apresentadora Eliane Camargo.

Em entrevista ao apresentador Havaí da TV Tarobá, falou de sua carreira de cantora e compositora. Cléo Barbosa que vem sendo assessorada por Ney Rossi, vem divulgando o seu terceiro CD através de shows, emissoras de rádio, canais de televisão, jornais, internet. O novo CD de Cléo Barbosa traz novidades como as músicas do gênero sertanejo universitário e contam com participações especiais de Edu Lencioni, Lafayete, César e Alessandro.

No ano de 2014 esteve gravando mais um programa No Alto da Serra, desta vez transmitido para todo o Brasil pelo Canal TV Terra Viva. Os programas foram gravados em Goioerê, um convite feito pela cantora Cléo Barbosa que carinhosamente o apresentador Eloi Carlone e sua equipe aceitaram. Foram gravados cinco programas no Goioerê Clube de Campo com Cléo Barbosa e convidados.

Em 2016, Cléo Barbosa trouxe mais um programa para ser gravado em Goioerê, desta vez o 100% Caipira, com artistas de Goioerê e região que foi transmitido para todo o Brasil pelo canal Esporte Interativo.

A cantora Cléo Barbosa, com seu carisma e estilo, vem se destacando cada vez mais no cenário musical, sendo bem recebida e elogiada por onde passa, mantendo um vínculo de amizade entre os artistas e agradando a todos com suas canções.   

CONTATO PARA SHOWS

44.99841-9640 / 44.99883-9444 - GOIOERÊ - PR

Agência Guia Goioere